sábado, 4 de junho de 2016

Sinais de desespero


http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/06/04/dilma-ja-decidiu-vai-viajar-em-voo-comercial-se-nao-puder-usar-aviao-da-fab/



Blog do Rovai, 04/06/16


Se não puder usar avião da FAB, Dilma vai viajar em voo comercial ou de ônibus


 
Por Renato Rovai


A presidenta Dilma Roussef tem um evento em Campinas na quinta-feira, dia 9. E desde ontem o governo interino de Michel Temer desautorizou o uso de aviões da FAB para que possa realizar este tipo de deslocamento.

Pela decisão de Temer, durante seu afastamento da presidência, Dilma tem que ficar exilada nas suas duas residências. A oficial, no Alvorada. E a familiar, na capital gaúcha.

Ao ser informada dessa decisão, Dilma teria dito a seus auxiliares que não suspendessem uma agenda sequer e que se isso de fato vier a ocorrer ela vai viajar em voos comerciais ou mesmo de ônibus, se necessário.

Já há quem defenda na assessoria da presidenta que se alugue um ônibus e que ela saia em caravana viajando pelo país até o dia da votação final do impeachment pelo Senado.

Mas não foi só a autorização para viajar em voos da FAB que Temer mandou suspender. Ele suspendeu por alguns dias o cartão para gastos de alimentação da equipe presidencial e também mandou retirar a bicicleta do chefe da segurança da presidenta, para que ela não tivesse proteção nos percursos matutinos que realiza.

Até gastos com flores no Alvorada Temer mandou suspender.

A informação de que Dilma vem sendo tratada dessa forma pelo presidente interino Michel Temer causou revolta em alguns chefes de Estado. E a presidenta teria recebido telefonemas de solidariedade e ofertas para enfrentar esse boicote.

Para a assessoria de Dilma, essas atitudes de Temer são sinais de desespero.

As informações que chegam ao Alvorada é de que a equipe de Temer já teria sentido o cheiro de queimado não só no Senado, mas também em relação à sustentação do atual governo pela sociedade.

Temer, por exemplo, teria gravado uma mensagem para ser divulgada em cadeia nacional ontem, mas desistiu quando foi informado pela empresa que faz análise de redes do Palácio do Planalto de que havia uma grande chance de sua fala ser acompanhada por grande barulhaço, já que a mobilização na Internet para isso era grande.



http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-mesquinharia-infinita-de-temer-ao-negar-comida-a-dilma-por-paulo-nogueira/




​DCM, 04/06/16


A mesquinharia infinita de Temer

 
Por Paulo Nogueira



Nada como o poder para revelar a alma de alguém.

Considere Temer.

Ele mandou interromper a comida para Dilma e assessores no Palácio do Alvorada, conforme conta a Folha neste sábado.

A informação foi confirmada pelo Planalto. Depois, provavelmente por receio da repercussão, Temer devolveu a comida a Dilma.

Isso se chama mesquinharia, ruindade, canalhice.

Enquanto Temer se arrastou na obscuridade da vida política, estes traços eram desconhecidos. Bastou, aos 75 anos, chegar ao poder, ainda que pelas portas dos fundos, para que seu caráter se revelasse na imensidão do abismo moral.

Entende-se agora por que numa conversa gravada um íntimo de Temer disse que ele é homem de Cunha.

Ele já vinha numa escalada.

Uma de suas primeiras providências quando aparelhou a EBC com um pau mandado de Cunha, Laerte Rimoli, foi proibir o uso da palavra presidenta. Foi uma demonstração soberba de pequenez infinita.

(Na EBC, foi lindo ver justiça devolver a EBC ao jornalista Ricardo Melo, tirado de lá irregularmente por Temer. Tão bonito quanto isso foi ver a remoção de Rimoli, um pseudojornalista formado pelo que há de mais sórdido: a escola Globo e a escola Cunha. Na Câmara, onde dirigiu sob Cunha a tevê dos deputados, Rimoli censurou descaradamente progressistas que criticavam seu chefe.)

São conhecidas, fora tudo, as dificuldades que Temer impõe a quem queira visitar Dilma em seu refúgio. Mesmo assim, senadores como Cristovam Buarque e Romário superaram as barreiras e foram conversar com ela, nos últimos dias. Caso os dois mudem de voto, conforme se especula, Dilma estará perto da vitória na votação final do Senado.

Temer, com suas mesóclises obsoletas e sua inexcedível capacidade de recrutar corruptos para seu ministério de notáveis, parece no Planalto um cadáver que já vai cheirando mal.

Há que enterrá-lo e devolver o poder a quem de direito — a candidata que levou 54 milhões de votos há muito pouco tempo, e a quem Temer negou comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário