domingo, 1 de junho de 2014

"Tá escrito" deve ser o hino do rumo ao hexa


Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé: "Tá escrito" deve ser o hino rumo ao hexa



Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Mande essa tristeza embora / Pode acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar”. Diz assim a música que deve ser o hino da Seleção na busca pelo hexa. Deve ser, porque, ao que tudo indica, é essa a escolha dos próprios jogadores. Tá escrito”, do Grupo Revelação, é lá de 2009, mas tá na mente de todos os atletas da Seleção, encabeçados pelo zagueiro Dante e seu cavaquinho.

E quando são os jogadores que elegem o hino é bem provável que ele pegue. Lembram de “Deixa a vida me levar” (link is external), outro pagode, esse de Zeca Pagodinho? Foi o time de Felipão quem escolheu a música como hino do penta. Quatro anos depois, a escolha do técnico Parreira foi, ironicamente, “Epitáfio” (link is external), dos Titãs, de bela letra, mas nada apropriada para quem quer ganhar a Copa.

“Tá escrito” empolga e traz na letra a mensagem de esperança na vitória. É também reflexo de um país que deixou pra trás o complexo de vira-latas, sabe que “sua hora vai chegar” e que “guerreiro não foge da luta e não pode correr”.

A música do Grupo Revelação tem tudo pra superar os demais candidatos: “País do Futebol” (link is external), do MC Guimê, “Tempo de Alegria” (link is external), da Ivete Sangalo, “Guerreiro” (link is external), de Victor & Leo, ou “Filhos de Vera Cruz” (link is external), do Zeca Pagodinho. E empolga mais até mesmo que as músicas oficiais da Copa, “We Are One (Ole Ola)”, de Cláudia Leite, Pitbull e Jennifer Lopez, e "Dar Um Jeito (We Will Find a Way)", de Alexandre Pires, Wyclef Jean, Avicii e Santana.





Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora (2x)

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Pode acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar (2x)


Lembra dos hinos das outras conquistas? Nós relembramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário