sábado, 26 de outubro de 2013

Procurador​ia não atua contra criminosos do PSDB e Suíça arquiva processo

Se a Justiça Suíça tivesse requisitado ações contra membros do PT, nossos ilustríssimos procuradores teriam sido tão descuidados?
 
Pois sim!
 
 
 

 
 
Conversa Afiada, 26/10/2013
 
  

Alstom: MPF-SP tira Cerra da forca

Procurador já tinha tirado o Cerra da forca do mensalão.
 


de Grandis fará uma brilhante carreira. Um dia, chega a Gurgel !


Saiu na Folha, que a Cynara parou de ler:

Suíça arquiva investigação de três suspeitos no caso Alstom


FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE SÃO PAULO

Cansados de esperar pela cooperação de seus colegas brasileiros, procuradores da Suíça que investigam negócios feitos pela multinacional francesa Alstom com o governo do Estado de São Paulo arquivaram as investigações sobre três acusados de distribuir propina a funcionários públicos e políticos do PSDB.

Em fevereiro de 2011
, a Suíça pediu que o Ministério Público Federal brasileiro interrogasse quatro suspeitos do caso, analisasse sua movimentação financeira no país e fizesse buscas na casa de João Roberto Zaniboni, um ex-diretor da estatal CPTM.

(…)

Segundo o procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelas investigações sobre os negócios da Alstom no Brasil, houve uma “falha administrativa”: o pedido da Suíça foi arquivado numa pasta errada e isso só foi descoberto anteontem.

O Ministério Público da Suíça havia pedido que Grandis fizesse buscas na casa de Zaniboni porque ele é acusado de receber US$ 836 mil (equivalentes a R$ 1,84 milhão) da Alstom na Suíça.
 
 
No Ministério Público Federal, pau que dá em Francisco não dá em Chirico.
Não é isso, Gurgel ?
Bem que o corajoso Juiz De Sanctis, da Satiagraha e da Castelo de Areia – por falar nisso, quando é que o presidente Barbosa vai legitimá-las ? – desconfiava da lerdeza do de Grandis nos desdobramentos da Satiagraha …
Clique aqui para ver o vídeo que a Globo Overseas censura e liga o Gilmar Dantas ao próprio Dantas.
O de Grandis pode ter guardado o pedido da Suíça na mesma pasta em que o Eros Grau guardou os documentos que o De Santis e o delegado Protógenes apreenderam na parede falsa do imaculado banqueiro…
Ter acesso a essa pasta vale ouro, amigo navegante !
O Conversa Afiada já tinha percebido certas inclinações do Procurador Federal de Grandis.
Esse de Grandis vai longe …
Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário