terça-feira, 8 de outubro de 2013

ANP recusa pedido de suspensão de produção dos campos da OGX

O fracasso da OGX revela com exatidão o nível de debilidade do Brasil com este modelo de gestão pós monopólio.

É preciso retomar o monopólio estatal. Todo nosso petróleo somente deve ser explorado pela Petrobrás!
 
 
 
 
 
 
 
 
ANP recusa pedido de suspensão de produção dos campos da OGX
 
 
 
Ramona Ordoñez*
 
 
RIO - A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) indeferiu o pedido feito pela OGX, petrolífera do empresário Eike Batista, de suspensão da produção, por um prazo de até cinco anos, e a postergação da entrega dos Planos de Desenvolvimento dos campos de Tubarão Tigre, Tubarão Areia e Tubarão Gato, na Bacia de Campos.


 
Em reunião realizada no último dia 25 de setembro, a diretoria da ANP ainda “intimou” a OGX para a apresentação dos Planos de Desenvolvimento desses campos, conforme previsto nos contratos de concessão assinados com o órgão. Se a empresa não cumprir o ultimato, a ANP vai abrir processo administrativo para retomada dos campos.


 
Em entrevista à agência Reuters, o diretor da ANP Florival Carvalho afirmou que a petroleira não convenceu a reguladora.

 
- A OGX não nos convenceu de que não há tecnologia para desenvolver aqueles campos - afirmou Carvalho.


 
Recentemente, a OGX devolveu as áreas de Tambora e Tupungato, do mesmo bloco BM-C-41, bem como as acumulações de Cozumel e Cancun, do bloco BM-C-37, todas da Bacia de Campos. Áreas das bacias de Santos e Espírito Santo também foram devolvidas pela petroleira, mesmo após o anúncio de importantes volumes estimados de petróleo.


 
(*) Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário