terça-feira, 31 de julho de 2012

Polícia vai investigar racismo contra judoca Rafaela Silva no Twitter

http://odia.ig.com.br/portal/ataque/londres2012/pol%C3%ADcia-vai-investigar-racismo-contra-rafaela-silva-no-twitter-1.469911


O Dia.com, 31.07.2012
 

Polícia vai investigar racismo contra Rafaela Silva no Twitter


Inglaterra - O que começou como um bate-boca na internet ganhou proporções bem maiores na vida real. A polícia vai investigar um caso de preconceito contra a judoca Rafaela Silva na rede social Twitter, e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) emitiu nota de repúdio ao comentário de um internauta.
Rafaela Silva foi eliminada no judô dos Jogos Olímpicos na última segunda-feira, depois de um golpe ilegal. Depois, ainda em Londres, admitiu ter cometido um erro no lance que ocasionou a punição.

Foto: EFE
Rafaela foi desclassificada nesta segunda-feira | Foto: EFE

A reação da judoca no Twitter, porém, foi bem diferente. Intempestiva, Rafaela Silva reagiu e trocou ofensas com internautas que a criticaram pela eliminação em Londres 2012.
Depois, a judoca começou a replicar uma série de mensagens favoráveis a ela. Quando o clima já parecia mais ameno, um internauta identificado como “Urubu Palheta” disse a ela que “lugar de macaca é na jaula” e que “você não é melhor do que ninguém porque você é negra”. Além disso, afirmou que Rafaela sempre será “uma inútil”.
O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, encaminhou o caso à Polícia Federal. A situação vai ser investigada, e o responsável pelotweet pode ser indiciado.
A investigação sobre o caso também é um clamor da própria Rafaela. Nesta terça-feira, ela foi defendida pelo COB em nota oficial.
Rafaela ainda usou novamente o Twitter para pedir desculpas pelas declarações de segunda-feira. Ainda assim, contudo, a CBJ (Confederção Brasileira de Judô) deve pedir aos atletas que tenham parcimônia no uso de redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário