sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pesquisa apoiada pelo PNUD avalia positivos os impactos do programa Bolsa Família

http://www.onu.org.br/pesquisa-apoiada-pelo-pnud-avalia-positivos-os-impactos-do-programa-bolsa-familia/

Pesquisa apoiada pelo PNUD avalia positivos os impactos do programa Bolsa Família

 
20 de julho de 2012 · Notícias
 

(MDS)


Os resultados da segunda rodada de avaliação do Programa Bolsa Família mostram, de maneira geral, impactos positivos do programa, com destaque para melhorias em itens importantes como educação e saúde. Entre os resultados positivos estão incluídos: melhores condições habitacionais, otimismo em relação ao bem-estar das famílias, maior frequência e progressão escolar, melhoria na qualidade dos cuidados de saúde recebidos por mulheres grávidas e maior poder de decisão das mulheres no ambiente domiciliar.
O relatório de avaliação foi elaborado pelo Instituto Internacional de Pesquisa sobre Políticas Alimentares e a empresa Datamétrica, a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Nesta segunda etapa da avaliação foram incluídas questões específicas que não existiram na primeira rodada, realizada em 2005. Entre elas, perguntas relacionadas à percepção dos beneficiários.
“Queríamos, por exemplo, saber o que as famílias preferiam, se houvesse a disponibilidade de incremento de recursos para o Programa: aumentar o valor da bolsa ou incluir mais famílias no cadastro. Foi uma grata surpresa constatar que cerca de 80% dos entrevistados preferiram a inclusão de novas famílias”, relata Júnia Quiroga, Diretora do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS.
Para maior detalhamento da pesquisa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário