sexta-feira, 11 de maio de 2012

Recorde mundial de maior onda já surfada é reconhecido pelo Guinness

Americano McNamara pega onda de 27,4 metros e bate recorde

Americano McNamara pega onda de 27,4 metros e bate recorde




UOL, 11/05/2012 - 12h17 
 

Americano tem recorde mundial de maior onda já surfada reconhecido pelo Guinness

 

Do UOL, em São Paulo

O norte-americano Garrett McNamara teve seu recorde mundial de maior onda já surfada na história reconhecido pelo Guinness na quinta-feira.
O surfista realizou o feito em Portugal em novembro do ano passado, quando superou uma onda de 27,4 metros (78 pés).
“Esta onda, se você sentir, eu não acho que teria voltado para casa. É tão perigosa, tanta água indo em diferentes direções e se movendo direto para as pedras. Fiquei pasmo”, disse o surfista.
Garrett, de 44 anos, roubou o lugar no livro dos recordes da lenda Mike Parsons, de 47, que tinha surfado uma onda de 20 metros em 2008.

----------

O Globo.com, 09/11/2011

Garret McNamara surfa onda gigante em Portugal

O havaiano Garrett McNamara surfou no começo deste mês, em Portugal, o que está sendo considerada a maior onda do mundo. Fazendo tow in com o inglês Andrew Cotton e o irlandês Al Mennie na Praia do Norte, em Nazaré, McNamara dropou uma onda estimada em 90 pés (cerca de 30 metros de altura).
- Tudo parecia perfeito, o tempo, as ondas. Eu e o Cotty surfamos duas ondas grandes com cerca de 60 pés e depois, quando o Garrett estava pronto, veio uma onda talvez com mais 30 pés. Foi incrível - disse Mennie.
- Enquanto eu a surfava, parecia muito grande, mas eu não tinha ideia do tamanho. Depois de dropar, quando fui sair da onda, ela quebrou sobre mim e a sensação foi igual a de toneladas de tijolos. Foi provavelmente uma das ondas mais poderosas a quebrar sobre o meu ombro - disse Garret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário