sábado, 28 de abril de 2012

Serviço Secreto dos EUA muda regras de conduta após escândalo


Imagem inline 1

http://www.youtube.com/watch?v=QiXHJnCh93A&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lgnx_oN16Eo




Serviço Secreto dos EUA muda regras de conduta após escândalo


28/4/2012 11:36,  Por Redação, com Reuters - de Washington 


O Serviço Secreto dos Estados Unidos proibiu que seus agentes consumam bebidas alcoólicas em exagero e levem estrangeiros para seus quartos de hotel durante viagens ao exterior, após o escândalo sobre o suposto relacionamento com prostitutas na Colômbia neste mês.
As novas regras de conduta divulgadas nesta sexta-feira também proíbem visitas a “estabelecimentos não conceituados”, presumivelmente clubes de striptease, e dizem que agentes devem obedecer as leis norte-americanas mesmo quando no exterior.
Uma cópia foi fornecida à agência inglesa de notícias Reuters pelo Serviço Secreto e um porta-voz disse que as regras estavam em vigor imediatamente.
O anúncio das novas regras acontece duas semanas depois do escândalo de que agentes secretos e militares teriam levado prostitutas para seus quartos de hotel durante uma noite de bebedeira e farra na cidade colombiana de Cartagena, pouco antes da chegada do presidente norte-americano, Barack Obama, para uma reunião da Cúpula das Américas.
Nesta semana, o Serviço Secreto começou a investigar as alegações de um caso semelhante de mau comportamento antes de uma viagem presidencial a El Salvador em 2011, o que parece contradizer os argumentos oficiais do governo de que o episódio colombiano deve ter sido uma anomalia.
Com o anúncio dessa sexta-feira, a agência tenta encerrar um capítulo de seu pior caso de suposto mau comportamento em décadas, que constrangeu os Estados Unidos e ofuscou a participação de Obama na cúpula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário