domingo, 4 de março de 2012

O tiro do oportunismo saiu pela culatra




Domingo, 04 de Março de 2012


DATAFOLHA EXPLORA O RECALL DE SERRA: MAS VAIAS SINALIZAM TONIQUETE DE REJEIÇÃO E DESCRÉDITO


 
O primeiro dia de campanha de rua do pré-candidato José Serra, neste sábado, foi planejado para passar uma imagem de popularidade e renovação. Nada melhor que uma visita  ao Centro Cultural da Juventude "Ruth Cardoso", na empobrecida zona norte da capital, para colher cenas de integração entre o tucano e a juventude da periferia. O dia era ideal: um show do rapper Criolo reunia centenas de moços e moças em fila que serpenteava as instalações do centro em busca de ingressos.

O tiro do oportunismo saiu pela culatra do desgaste. Tão logo a figura do arestoso ex-governador despontou no local, cercado de comitiva e câmaras para colher cenas destinadas à propaganda eleitoral, irrompeu a espontânea, esférica, densa e incontrolável catarata de vaias e apulpos. Serra recolheu-se no interior do recinto em 'visita às instalações'. Inútil: à saída, nova muralha de vaias e xingamentos ofuscaria a comemoração dos 30% de intenções de votos alardeados em seguida pelo Datafolha.

O episódio simbólico da presença oportunista na periferia da capital deu substancia a um teto de 35% de rejeição e demolidores 66% de descrédito que cercam o nome de José Serra, onde quer que ele vá. Inclusive dentro do seu próprio partido, como mostra a análise da editora de Política de Carta Maior, Maria Inês Nassif, em sua coluna.

“Em corpo a corpo, tucano é vaiado”.

“Em seu primeiro dia de campanha na rua, o pré – candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Cerra, foi vaiado por jovens que estavam no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.”

Aliás, esses tem sido dias especialmente propiciosos ao tucano.

Ele revelou que não sabe qual é o nome do Brasil.

Foi espinafrado por um líder tucano de Ermelino Matarazzo.

Como já tinha sido por uma líder tucana, também.

Aliás, nem o FHC aguenta mais ele. Embora, depois tenha desmentido. Aliás, o FHC desmente sempre – “esqueçam o que eu escrevi”…

E o Kassab confirmou que, contra o Aécio, Cerra apoiará Dilma em 2014.

O que só faz reforçar suas chances com o eleitor tucano de São Paulo.

Tomara que ele acredite no Datafolha.

Porque faça chuva ou sol, o Datafalha sempre terá 30% à disposição dele.


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário