domingo, 4 de março de 2012

A doença de Chávez e o vergonhoso ataque da oposição venezuelana

http://fellowshipofminds.files.wordpress.com/2010/03/sean_penn_hugo_chavez_not_a_dictato.png
O ator norte-americano Sean Penn 
é um dos que apoiam o governo de Hugo Chávez


Jornal do Brasil, 03/03/2012 

A doença de Chávez e o vergonhoso ataque da oposição venezuelana 

Nos últimos dias, o polêmico presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vem aparecendo no noticiário não por suas decisões e discursos, mas por sua delicada condição de saúde.
Especulações dão conta até de quanto tempo mais de vida Chávez - que sofre de câncer - teria.
Os males que o presidente possa ter feito à população venezuelana são muito menores que a agressão moral que vem sofrendo.
A exposição promovida pela oposição, que usa sua doença para atacá-lo, é vergonhosa, e dá a Chávez credenciais para afirmar que esta mesma oposição, se é capaz de atitudes como esta, poderia fazer qualquer coisa contra a própria Venezuela.

.....


UOL, 04/03/201214h45

Chávez confirma retorno de câncer e diz que "superará"

Do UOL, em São Paulo


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou neste domingo (4) que o câncer na região pélvica retirado nesta semana em Havana é "recorrência" do tumor que teve em 2011.
"Eu viverei! Eu irei superar!", enfatizou ele, que disse que será submetido a um tratamento de radioterapia assim que for concluído o processo de cicatrização da nova cirurgia.
"O tumor foi extirpado em sua totalidade e foi confirmado o que já se supunha: o mesmo é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente", anunciou o presidente em um programa da rede de televisão oficial VTV gravado no sábado, mas divulgado neste domingo.
Chávez assegurou que "o mais importante" é que foi constatada "a ausência de lesões sugestivas de câncer" em nível local, em órgãos próximos ou longe da zona comprometida. "Nem à distância, nem metástase, nem gânglios, nem nada disso, graças a Deus. (...) Por isso estamos tão otimistas nesta batalha."

O novo tumor, como explicou o venezuelano, era de dois centímetros e menor do que o anterior. O presidente foi operado em junho de 2011 também em Havana, onde se submeteu a três de quatro ciclos de quimioterapia para combater o câncer.


http://imgs-srzd.s3.amazonaws.com/srzd/upload/e/2/e23hklsmftdis5qpsmpy96dif(2).jpg
O governo venezuelano divulgou as primeiras imagens do líder,
após nova cirurgia  para retirar uma lesão na região pélvica,
onde já havia tratado um câncer em junho de 2011.
O ministro da Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, assegurou que as fotografias foram tiradas na tarde de sexta-feira (2) Estudios Revolución/EFE

UOL, 02/03/2012 23h34

Chávez recebe visita de Fidel e telefonema de Dilma


AFP Em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, operado em Cuba de uma nova "lesão" na mesma região onde sofreu um câncer em 2011, foi visitado na última sexta-feira (2), pelo líder cubano Fidel Castro, e recebeu um telefonema de Dilma Rousseff.

"Fidel visitou Chávez em Havana esta tarde. Conversaram durante cerca de duas horas e depois chegou Raúl (Castro)", escreveu o ministro Andrés Izarra no Twitter, além de publicar várias imagens de Chávez em Cuba, algumas ao lado do líder cubano e outras caminhando no hospital ao lado da equipe médica.

"Fidel e Raúl constataram a rápida recuperação do presidente Chávez", que durante a visita recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff, revelou Izarra.

"Dilma se disse muito contente pela rápida recuperação do presidente e lhe transmitiu os cumprimentos de Lula", acrescentou Izarra.

Chávez, 57 anos, foi submetido a uma nova cirurgia nesta semana em Havana da "lesão" - como ele chamou - que foi localizada na mesma região de onde, em junho de 2011, foi retirado um câncer que o obrigou a realizar depois quatro sessões de quimioterapia.

O presidente continua à frente do governo e não cedeu suas funções ao vice, Elías Jaua, como também não o fez em 2011.

Chávez, que governa desde 1999 e concorre a um terceiro mandato de seis anos nas eleições de outubro, tinha dado o câncer por superado em outubro, anunciando muitas vezes que estava fortalecido para as eleições de 7 de outubro, nas quais enfrentará o candidato único da oposição, o governador Henrique Capriles Radonski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário