sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Famílias do Pinheirinho agora sofrem pressão para abandonar abrigos

 



 

Famílias do Pinheirinho agora sofrem pressão para abandonar abrigos

 

10/2/2012 13:24,  Por Redação, com RBA 


Depois de sofrer com a violenta desocupação, numa operação policial ocorrida em 22 de janeiro, os moradores desalojados do Pinheirinho, em São José dos Campos, agora passam dificuldades para conseguir alugar um imóvel. E como em alguns abrigos funcionam escolas, também estão sofrendo tortura psicológica por parte da prefeitura para que se desloquem para outros abrigos.
Moradores do Centro de Apoio Integral à Criança Dom Pedro foram avisados às pressas por assistentes sociais que teriam que sair dali, pois já havia uma liminar para que abandonassem o local. De acordo com a vereadora do PT Amélia Naomi, os moradores estão sofrendo pressão psicológica. “A prefeitura, em vez de pensar em quais são os métodos sociais para aliviar a dor deles, ainda continua praticando violência. Essas pessoas não têm o mínimo de privacidade e são carregados de um lado por outro de maneira degradante.”
Ocupantes do Pinheirinho relatam ainda superlotação, discriminação e preconceito e que muitos companheiros estão perdendo seus empregos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário