sábado, 15 de outubro de 2011

TSE revela quais os partidos mais corruptos. Advinhem... ;-)

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/10/15/demo-pmdb-e-psdb-sao-os-partidos-mais-corruptos/

DEMO, PMDB E PSDB são os partidos mais corruptos

    Publicado em 15/10/2011
     
Sugestão do amigo navegante Donizeti Costa:

Prezado Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada

Seguem no arquivo anexo dados do TSE sobre o ranking dos politicos cassados por corrupção, por partido.


O primeiro colocado são os DEMOS, depois o PMDB e em honrosa (?)  terceira posição os TUCANOS !


O PT, que apanha dia e noite do PIG, acusado de corrupção, está num penúltimo e distante 9º lugar com apenas 10 cassados,  veja (epa!) como são as coisas.


Abraço


Donizeti Costa

SOBRE “ MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO “ E POLÍTICOS CASSADOS – TSE

A imprensa partidarizada, vulgo PIG – Partido da Imprensa  Golpista, desde a criação do  chamado “ mensalão”, tenta fazer a sociedade brasileira acreditar que a corrupção na administração pública foi inventada pelo Partido dos Trabalhadores – PT após a posse do Presidente Lula em Janeiro de 2003.

Ontem, de forma sintomática, o programa político do PSDB na TV falou muito em corrupção, mas isso seria como “ falar de corda em casa de enforcado, como se diz no interior, pois no quesito corrupção o rabo dos tucanos está bem sujo, como provam as mais de 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos.

A grande imprensa, aliada de primeira hora dos tucanos, tem estimulado essas “marchas contra a corrupção” dos outros partidos é claro, no entanto, faz vistas grossas para a corrupção nos governos tucanos, sejam de São Paulo, Minas ou de qualquer outro estado que estejam no governo.

Para repor a questão nos limites da verdade e contribuir para a discussão do necessário combate a corrupção, pois ela drena os recursos do Estado e prejudica toda a sociedade,  seguem informações do TSE sobre a questão, que desmascaram a falsa pauta montada pela grande mídia com suas “marchas” para atacar o governo da Presidenta Dilma/PT, nesta que parece ser a única pauta que restou a oposição demo/tucana e sua mídia aliada.

O PT que apanha dia e noite dessa mídia venal, está num penúltimo e  9º lugar no quesito.


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking   da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de  2000:


Ordem – Partido – Nº de cassados

1º) DEM (69);

2º) PMDB (66);

3º) PSDB (58);

4º) PP (26)

5º) PTB (24);

6º) PDT (23);

7º) PR (17);

8º) PPS (14);

9º) PT (10);

10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).


Dos 623 que foram cassados, quatro eram Governadores e Vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são Senadores e suplentes (seis), Deputados Federais (oito), Deputados Distritais (13), Prefeitos e Vices (508) e Vereadores (84).

Um comentário:

  1. Se for investigar o mensalão direitinho começando pelo Lula o PT acaba tenho certeza.

    ResponderExcluir