segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Serasa: Queda dos juros anima empresários

Esta Dilma... É mesmo uma baita "terrorista"!
Aterroriza os que sofrem de complexo de vira-lata...

Aterroriza a mídia golpista...

Aterroriza os safados dos entreguistas....

Aterroriza os corruptos...

E agora está indo na ONU aterrorizar os banqueiros e especuladores do mercado financeiro com um discurso pró fortalecimento do Estado e do bem-estar social!

Tsc... Tsc...Tsc... Que danada, não?




http://www.conversaafiada.com.br/economia/2011/09/19/serasa-queda-dos-juros-anima-empresarios-urubologa-chora/

Serasa: queda dos juros anima empresários. Urubóloga chora !

    Publicado em 19/09/2011

"Seu" Frias e Roberto Marinho são imortais

O Conversa Afiada reproduz pesquisa Serasa:

 

Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial – 4º trimestre 2011


Queda dos juros amplia otimismo e expectativas para 2012 são positivas apesar da crise, aponta Serasa Experian

A pesquisa mostra que aumentou o percentual dos empresários que estão revendo seu faturamento para cima no 4º trimestre; acontecimentos globais vão mudar as perspectivas para negócios no próximo ano.

São Paulo, 19 de setembro de 2011 – A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o 4º trimestre de 2011 apurou que a parcela de empresários que vão rever seu faturamento para cima ampliou-se de 79%, no terceiro trimestre de 2011, para 82%. No quarto trimestre do ano passado, 87% reviam para cima seu faturamento e 13% para baixo.

A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o 4º trimestre de 2011 foi a campo de 29 de agosto a 2 de setembro, já dentro do novo ciclo de baixa dos juros básicos (Selic), estabelecido pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Foram ouvidos 1.020 empresários de todos os setores econômicos, em todo o território nacional.

O comércio é o setor com mais empresários (88%) revendo seu faturamento para cima no 4º trimestre, em relação ao anterior. Na sequência está o setor de serviços (82%) e a indústria (64%).

Na análise por porte, as pequenas empresas são as mais otimistas para o 4º trimestre, com 83% de seus entrevistados revendo para cima o seu faturamento para o período. Nas médias essa parcela é de 79% e nas grandes 65%.

Por região, a Nordeste conta com o maior volume de empresários apostando em um faturamento superior nos últimos três meses do ano: 91%. A região Norte (86%) e a Centro-Oeste (85%) encontram-se praticamente empatadas nessa mesma opinião, seguidas pela Sudeste (82%) e a Sul (73%).

Como deve fechar o faturamento em 2011

No último trimestre de 2011, considerando o ano como um todo, 65% acreditam que seu faturamento será superior ao de 2010. Para 22%, será igual e para 13% será inferior.

No primeiro trimestre de 2011, as expectativas de aumento no faturamento, em relação ao ano passado eram 72% de expansão; 18% da estabilidade e 10% de recuo.

Na abordagem por setor, 70% dos executivos de serviços acham que o seu faturamento em 2011 será superior ao de 2010. Compartilhando da mesma opinião estão 59% dos empresários do comércio e 55% dos da indústria.

Na região Norte, 77% de seus empresários acreditam em um faturamento em 2011 superior ao do ano passado. No Nordeste essa parcela é de 70%, no Sudeste 69% e no Centro-Oeste e Sul, 55% cada uma.


Investimentos

Para o 4º trimestre, os investimentos, para compra de equipamentos, obras de ampliação, aquisições, modernização entre outros, praticamente repetirão as expectativas dos três meses anteriores. Assim, 29% dos entrevistados pretendem ampliar os investimentos, 57% vão mantê-los conforme planejado, 5% vão promover cortes e 9% irão postergá-los.

Na análise por setor, as instituições financeiras são as que têm a maior parcela de executivos com planos de ampliação de investimentos. Nessa direção, vão 33% dos empresários do comércio, 28% dos de serviços e 25% dos da indústria.

Por porte, são 31% dos empresários de grandes empresas que vão aumentar os investimentos no último trimestre do ano. Nas pequenas empresas são 29% e nas médias 28%.

Por região, 45% dos empresários do Norte têm intenção de investir mais no 4º trimestre. Na sequência estão Nordeste, 38%; Sudeste 27%; Sul 24% e Centro- Oeste 23%.

Navalha
No domingo, a manchete do Globo foi “Investimentos em estradas atrasam e acidentes triplicam”. Nesta segunda-feira, foi “Infecção hospitalar mata 10 mil por dia”.
Se o amigo navegante continuar a ler o PiG, das duas, uma:
Ou corta os pulsos. Ou vai assistir às palestras do Instituto Millenium, a Sorbonne do Golpe.
O Instituto Millenium está para o Golpe contra a Dilma assim como o IPES do General Golbery esteve para a intervenção americana e militar em 1964.
O “seu” Frias da Folha está nos dois. No IPES e, in memoriam, no Instituto Millenium. O Roberto Marinho financia e dá cobertura aos dois. De corpo presente, porque ele não morre.
É eterno.
Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário