segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A aposentadoria parlamentar de Cicciolina

Cicciolina, ainda morena, posa para fotos em estúdio de Budapeste

19/09/2011 

Aposentadoria parlamentar de Cicciolina gera polêmica

ANSA

Em Roma
 
A atriz italiana de filmes pornôs Ilona Staler, mais conhecida como Cicciolina, que foi deputada na Itália há vinte anos, comemora 60 anos em novembro e terá direito a receber os benefícios da aposentadoria parlamentar, que deve ser em torno de 3 mil euros (R$ 7 mil) brutos.

"Algum deputado terá coragem de lembrar que foi uma deputada competente, presente e civil? Não me prece um escândalo que se aposente como todos os deputados", comentou o parlamentar Franco de Luca, do Povo da Liberdade (PDL), partido governista do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.



De Luca comentou a notícia publicada hoje pelo "Corriere della Sera", segundo o qual em 26 de novembro, quando Cicciolina completa 60 anos, ela terá direito a sua aposentadoria como ex-deputada.

Consultada pelo jornal, a ex-estrela pornô afirmou que "me faltavam dois meses de contribuições. Naquele momento, paguei por isso quase dois milhões de Liras [moeda italiana antes da adesão ao euro], e agora este benefício me cabe".

O artista plástico norte-americano Jeff Koons e a ex atriz pornô Cicciolina

"Sei que parece impopular, mas então os italianos terão que mudar a lei, que não fui eu que fiz. Poderia doar tudo para a beneficência, mas só se os outros o fizerem", ponderou a ex-deputada.

Cicciolina pode obter a aposentadoria após cinco anos de carreira parlamentar (1987-1992) e apenas uma legislatura, assim como está previsto na lei italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário