quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Zé Bolinha-de-Papel denuncia corrupção no Governo FHC !

http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2011/08/charge-bessinha_fhc-e-serra-voltarao1.jpg


http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/08/25/cerra-denuncia-corrupcao-no-governo-fhc-incrivel/


Cerra denuncia corrupção no Governo FHC ! Incrível !

Publicado em 25/08/2011


Paulo Preto e Cerra de costas. De frente, o Robanel

O Padim Pade Cerra entedia os leitores da pág. 2 do Estadão – ainda bem que são poucos – com um bê-a-bá sobre os 50 anos da renúncia de Jânio. Não há ali uma avaliação original, uma revelação espetacular. O óbvio dentro do irrelevante, recheado de lugares comuns. Como se só ele tivesse estudado História do Brasil Contemporâneo. Ele é um jenio. Ou, como disse num Seminário na Folha o filósofo Paulo Arantes, o que pensa esse rapaz ?

Porém, o “fecho de ouro”, como se diz em discurso de batizado, é surpreendente. O Padim Pade Cerra faz veemente crítica ao Governo Cerra/FHC. Acompanhe, amigo navegante:

(O Governo Jânio) “enfatizou … a contradição (sic) até hoje invocada para justificar malfeitos: ou um Governo de minoria, instável e incapaz de executar seu programa, ou um Governo estável, mas que aceita lotear o aparelho de Estado entre corruptos.” Nada mais verdadeiro.

O Cacciola. A pasta rosa. A Raytheon. Antonio Carlos Magalhães indica banqueiro condenado a dez anos de cadeia para comandar os fundos de pensão e, portanto, a privatização. O “se isso der m …”.

O Ricardo Sergio. O Rioli. O Preciado. O trator do Sergio Mota compra a re-eleição. As ambulâncias superfaturadas.

A sociedade da filha com a irmã do Daniel Dantas em Miami (em Miami !!!). E como as duas sócias abriram o sigilo de milhões e milhões de brasileiros.

O Paulo Preto. Moreira Franco trabalhava na sala ao lado do gabinete presidencial do FHC. A venda da Vale a preço de banana. Da Light.

A quase venda da Petrobrax. O Robanel dos Tunganos. A concorrência do metrô de São Paulo.

Esse Cerra …


Paulo Henrique Amorim


http://novacharges.files.wordpress.com/2008/07/novaes64.jpg?w=500
 19/08/2011

Alckmin desrespeita paulistano

Gilberto Dimenstein

Tenho defendido há muito tempo a ideia de que a cidade de São Paulo é desrespeitada pelos políticos, encarada como um trampolim eleitoral.
Quem vem dando um sinal explícito de desrespeito com a cidade é o governador Geraldo Alckmin. Será que ele teria atitude semelhante com Pindamonhangaba, onde ele nasceu e foi criado? O governador insiste na candidatura de José Serra que, como sabemos, não quer ser prefeito. E, se for, vai ficar mais preocupado com a presidência. Nenhuma empresa privada, por menor que seja, convidaria para ser seu dirigente máximo um executivo com esse perfil, desinteressado do cargo que vai ocupar. Agora, Alckmin está interessado, caso Serra não tope, no senador Aloysio Nunes Ferreira, cujo domicílio eleitoral nem ao menos é da cidade de São Paulo.
Inacreditável como há um descolamento entre a vitalidade da cidade de São Paulo e seus políticos. Gilberto Kassab perdeu muitos pontos por se mostrar mais interessado em olhar para projetos políticos, formando um novo partido, do que garantir a imagem de zelador da cidade. Dois outros candidatos - Gabriel Chalita e José Anibal - receberam excelentes votações para vereador, mas sequer esquentaram a cadeira. Fariam a mesma coisa se eleitos prefeitos e tivessem boa intenção de voto para governador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário