segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Solidariedade na cabeça

O Globo.com, 22/08/2011
 
Luta contra o câncer

Simpatizantes de Hugo Chávez raspam cabeça em solidariedade

 
O GloboCom agências internacionais

Chávez se encontra com dois simpatizantes no Palácio de Miraflores, em Caracas/AFP

CARACAS - Simpatizantes do presidente venezuelano Hugo Chávez rasparam a cabeça num ato de solidariedade ao mandatário, que luta contra um câncer. Representantes da Igreja Católica e da Igreja Evangélica participaram neste domingo de uma oração ecumênica pela recuperação de Chávez no Palácio de Miraflores, em Caracas.
- Nós somos cristãos. Cristo nos une - disse o presidente venezuelano.
Barbeiros cortaram o cabelo de vários homem e de pelo menos uma mulher, enquanto uma multidão entoava músicas religiosas. Chávez, que raspou a cabeça assim que começou a fazer quimioterapia, encontrou alguns dos simpatizantes. O mandatário ainda admitiu que ele pode precisar de uma terceira rodada de quimioterapia, mas se disse otimista, garantindo que o pior da doença já passou.
- Eu não me sinto mais mal, sinto que estou me recuperando da doença - afirmou o mandatário.
Além de venezuelanos, pelo menos seis pessoas da República Dominicana também repetiram o ato de solidariedade em frente a embaixada da Venezuela no país na última sexta-feira.
Hugo Chávez voltou no último dia 14 de sua última rodada de quimioterapia em Cuba. Além do tratamento, Chávez precisou se submeter a uma cirurgia para tirar o tumor, mas não especificou em que parte do corpo o câncer é localizado. O presidente ainda aproveitou para se defender, alegando que ele mesmo continuaria a informar a população sobre seu estado de saúde, pois não queria "expor os médicos ao ridículo". "Meus opositores estão loucos para saber quem são (os médicos)", disse ele rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário