terça-feira, 28 de junho de 2011

A floresta dos suicídios

http://www.slackers.co.za/uploads/20100827/aokigahara_suicide_forest_12-tm.jpg



http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-floresta-dos-suicidios

A floresta dos suicídios

 
Por Paulo Gurgel Carlos da Silva

A floresta Aokigahara, localizada na base do Monte Fuji, é o mais popular local de suicídios no Japão.

Depois que o romance "A Floresta Negra", de Seicho Matsumoto, foi publicado (1960), no qual um jovem amante comete suicídio nessa floresta, as pessoas começaram a se suicidar por lá, a uma taxa de 50 a 100 mortes por ano.

A região acumula tantos corpos que a Yakuza, a Máfia japonesa, paga mendigos para que entrem na floresta e roubem os cadáveres.

As autoridades japonesas alegam que a floresta é demasiado densa para patrulhar adequadamente.

.....




http://blogdopg.blogspot.com/2010/03/ponte-dos-caes-suicidas.html#links


A ponte dos cães suicidas

Em um pequeno povoado chamado Milton, que fica no condado de Dumbarton, no oeste da Escócia, existe uma misteriosa ponte de estilo vitoriano que tem atraído o interesse de cientistas, charlatães e parapsicólogos oportunistas.

Nos últimos 50 anos, dezenas de cães, seduzidos por um inexplicável e incontrolável apelo suicida, já têm saltado dessa ponte para a morte.
Teorias cercam o mistério da ponte dos kamikazes caninos. Que abrangem desde a atuação de forças sobrenaturais, cuja ocorrência local é explicada à luz da mitologia celta, até estranhos magnetismos ou campos de energia que, emanando de suas pedras importadas, confundem o hipersensível sistema de orientação dos cães, forçando-os a se suicidarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário