terça-feira, 28 de junho de 2011

A ética tucana (por Max Weber)


http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/06/27/fhc-cerra-e-o-bispo-de-guarulhos-a-etica-tucana-por-max-weber/

FHC, Cerra e o bispo de Guarulhos. A Ética Tucana (por Max Weber)

    Publicado em 27/06/2011

Como se sabe, no Brasil os colonistas do PiG citam mais o Max Weber do que em toda a Prússia. É outra contribuição do Farol de Alexandria à cultura piguenta de São Paulo.
(Alain Touraine, amigo do Farol, só faz sucesso aqui. Na França ninguém sabe quem é.) O Farol espalhou Weber por aí afora, para exibir modernismo e anti-marxismo, logo ele que foi fervoroso – e superficial – adepto do método marxista de análise.

Weber estudou a Ética protestante. O Farol encarna a Ética Tucana. Na malfadada campanha presidencial de 2010, o Farol empunhava a bandeira da Ética contra a Presidenta.
Enquanto Cerra se protegia sob a bata do Bispo de Guarulhos, o Farol era um Tartufo vestido de Santo.  A Moral e os Costumes !

Ele bradava de um lado e a grande estadista chilena Monica Cerra respondia de outro: a Moral ! (No Chile era mais ou menos…)

Pois não é que o filho não era dele ? O Pater Familias do tucanismo paulista não era o Pai.
O que terá dito desta extravagante situação o Padim Pade Cerra ? Como o Farol, Cerra acredita tanto em Deus quanto na monogamia.

Está tudo muito claro, amigo navegante. Não perca o seu tempo com Max Weber e a Ética.
O FHC e o Farol se banharam na água benta do Bispo de Guarulhos, mentor espiritual e panfletário da desastrada campanha de 2010.

O Miro Borges flagrou o Bispo.

À Moral !  Aos costumes !

Paulo Henrique Amorim
.....

São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 2011

Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

Longa data 1 No círculo próximo de FHC, há quem sempre tenha manifestado a desconfiança de que Tomás Dutra Schmidt, 19, não era filho do ex-presidente, ao contrário do que sustentava a jornalista Miriam Dutra, mãe do rapaz. O ceticismo se mostrou correto por meio de dois exames recentes de DNA.

Longa data 2 Confrontado com tal dúvida, FHC, que tem ótimo relacionamento com Tomás, sempre rejeitou a ideia de fazer o teste, ao qual se submeteu agora por desejo dos três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário