domingo, 29 de maio de 2011

Taleban mata seis e fere um general da Otan no Afeganistão

Sem dúvida alguma... Mais um Vietnam na criminosa história dos EUA.

Que pau estão tomando!


São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Taleban mata seis e fere um general da Otan no Afeganistão
 
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um ataque suicida ocorrido ontem em Taloqan (Afeganistão) matou seis pessoas (além do homem-bomba) e feriu gravemente o comandante da Otan (aliança militar ocidental) no norte afegão, o alemão Markus Kneip.
O ataque foi reivindicado pelo grupo radical islâmico Taleban. Segundo a revista "Spiegel", o general Kneip não corre risco de morte.
Entre as vítimas fatais está a maior autoridade policial da região e também um chefe de polícia local e dois oficiais alemães. O ataque ocorreu num prédio do governo municipal, quando terminava uma reunião sobre operações de segurança.
O homem-bomba que detonou os explosivos vestia uniforme da polícia afegã.
Ao reivindicar o ataque, o Taleban anunciou que continuará "matando oficiais de alta patente".
A eficácia da ofensiva anunciada pelo Taleban desde a morte do líder terrorista Osama bin Laden -ocorrida no último dia 1º, no Paquistão, como resultado de uma operação militar americana- pode ser determinante para os planos do governo Barack Obama de reduzir suas tropas no Afeganistão.
Um contingente de 130 mil homens de tropas internacionais (1/3 provenientes dos EUA) está no Afeganistão, em combate contra o Taleban e outros insurgentes. Neste ano, 200 soldados da Otan foram mortos no país, dos quais 44 neste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário