terça-feira, 5 de abril de 2011

Murilo Ferreira deve suceder Agnelli na Vale




São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011
 
Vale tem de se alinhar sempre, diz Lobão

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, quebrou ontem o silêncio do primeiro escalão do governo Dilma e disse que a Vale "precisa contribuir mais fortemente para o desenvolvimento interno do país".
A afirmação de Lobão ocorre no momento de troca de cadeiras da presidência da mineradora, um desejo que o Planalto carrega desde o governo Lula.
"Desejamos que seja assim com a Vale, que esteja sempre numa linha de colaboração com o governo, para o interesse nacional. A produção de aço aqui é necessária ao povo brasileiro, à sociedade", disse Lobão.
Privatizada em 1997, a Vale tem, entre seus controladores, a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.
A empresa sofre cobranças do governo para investir em siderurgia e desconcentrar a sua produção do minério de ferro bruto, com pouco valor agregado. No auge da crise de 2008, Lula também reclamou de demissões feitas pela empresa.
.....
Jornal do Brasil, 05/04/2011
 
Murilo Ferreira é indicado para presidir a Vale

O executivo Murilo Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores da Valepar para ser o novo presidente da Vale. Se a indicação for aprovada pelo Conselho de Administração da empresa, ele será o substituto de Roger Agnelli, cujo mandato termina em 22 de maio.
Murilo Ferreira, 58 anos, é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com pós-graduação em Administração e Finanças pela FGV do Rio de Janeiro e especialização em M&A pela IMD Business School, em Lausanne, na Suíça. Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, ele ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando era presidente da Vale Inc e diretor executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale, quando foi substituído por Tito Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário