terça-feira, 5 de abril de 2011

Doutor Lula contratado para dar palestras remuneradas no México, EUA e Inglaterra

Êita, que o Doutor tá com a bola mais cheia do que nunca.
 
Infartem, vendilhões da pátria, elitistas e preconceituosos!

 
 
 
 
O Globo, 05/04/2011
 
Lula fará palestra paga pela Microsoft nos EUA
 
Fernando Eichenberg, correspondente
 
WASHINGTON - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o principal orador nesta quarta-feira do Fórum de Líderes do Setor Público - América Latina e Caribe, evento organizado pelo grupo Microsoft na capital americana. O tema do encontro neste ano é "Inspirando a próxima geração de líderes governamentais", e Lula abordará experiências brasileiras em Educação e Ciência e Tecnologia, numa palestra remunerada. 
Nesta terça-feira, o ex-presidente não quis falar com a imprensa.
- Lula acha que é uma atitude de recato. A figura importante hoje é a presidente Dilma. Ele saiu como um líder respeitado e está procurando um novo papel. O resguardo nessa hora é necessário - justificou um assessor que o acompanha na viagem.
Nesta terça-feira pela manhã, o ex-presidente teve um encontro na residência da embaixada brasileira com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Moreno. Na conversa se discutiu a possibilidade de ações comuns entre o banco e o Instituto Lula, em processo de criação.
Ao meio-dia, Lula almoçou com o embaixador brasileiro Mauro Vieira num restaurante da cidade. À tarde, encontrou-se com o amigo Stanley Gacek, ex-dirigente da central sindical americana AFL-CIO e com ligações próximas com o Brasil. À noite, participou do jantar de gala para os convidados do evento da Microsoft, na galeria Renwick do Museu Smithsonian.
Lula embarcará nesta quarta-feira para Acapulco, onde fará outra palestra remunerada, desta vez para Associação dos Bancos do México, sobre a crise econômica mundial e a experiência brasileira. Do Brasil para os EUA, sua viagem em um avião privado da Coteminas foi um convite do presidente da empresa, Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar. O trajeto até o México será custeado pela associação de bancos mexicana.
Na próxima terça-feira, Lula irá para Londres, para uma conferência remunerada para investidores interessados no Brasil, num evento promovido pela Telefónica. Na agenda, está previsto um encontro com o historiador britânico Eric Hobsbawn.

Um comentário:

  1. Nada mais justo, pois até FHC, o privatista mor, que nem apareceu nos comícios do Serra para não piorar a situação do candidato tucano, ainda é convidado para ministrar palestras por aí.

    ResponderExcluir