sexta-feira, 25 de março de 2011

A guerra que você não vê

http://www.zenosr.com/


Eu nasci e me criei recebendo diariamente injeções da cultura que os Estados Unidos queriam que eu me contaminasse. Através de filmes, músicas, noticiários, produtinhos de marketing etc. etc. etc.

Cresci acreditando que os Estados Unidos eram os únicos mocinhos e os que fossem contrários eram os bandidos ou comunistas. Acreditando que o Tio Sam era um bom velhinho e não o verdadeiro Tio Samuel, representante dos que realmente mandam nos Estados Unidos e querem dominar o mundo. Os cowboys me trataram como parte de uma boiada idiota e eu quase aceitei.

Imagem Activa

Custei para perceber quem era na realidade o grande bandido do mundo, quem vive em guerra ou procurando criar novas. Os noticiários (aqui do Brasil e do mundo ocidental) sempre fizeram o trabalho de justificar e defender os interesses e objetivos do Tio Samuel.

Imagem Activa

Felizmente até jornalistas americanos estão começando a se questionar sobre os seus papeis nessas guerras intermináveis. Vale a pena assistir o vídeo abaixo, pensar e repensar. De preferência em casa, com tempo e cabeça limpa dos plins-plins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário