quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ser tucano é...

Ser tucano é prestigiar sempre e intransigentemente o privado - de preferência, estrangeiro.


São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governador escolhe colégio particular para dar aula inaugural em São Paulo

Apu Gomes/Folhapress
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ministra aula inaugural em colégio particular de região nobre de São Paulo

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Após campanha que teve a crítica à qualidade do ensino público como tema central, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) escolheu uma escola particular para ministrar a primeira aula inaugural de seu mandato.
É comum autoridades visitarem escolas e fundações educacionais em início de mandato.
Alckmin conversou ontem por quase uma hora com turmas do terceiro ano do ensino médio do colégio Dante Alighieri, cuja mensalidade é de R$ 1.751.
A aula foi em um auditório com ar condicionado e o governador usou um datashow - sistema digital de projeção. Depois, foi apresentado a uma das 110 lousas digitais do colégio. "Esse é o sonho do Herman (Herman Voorwald, o secretário de Educação)", confessou.
A palestra do governador teve desde um relato sobre escolas e faculdades técnicas do Estado - nas quais cerca de 70% dos alunos vieram de escolas públicas - até uma imitação do ex-governador Paulo Maluf.
Ele também usou o diploma de medicina para entreter a plateia. Detalhou a função das ilhotas de Lungerhans - células do pâncreas que produzem insulina. E emendou uma piada: "E o aluno, [na prova] não teve dúvidas. "Onde ficam as ilhotas de Langerhans?". "No oceano Pacífico'", disse.
Alckmin foi criticado pela oposição durante a campanha pelo sistema educacional do Estado. O tucano chegou a ser questionado por um eleitor em sabatina da Folha se matricularia os filhos em um colégio público.
Segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), São Paulo tem quatro escolas entre as 20 melhores do país. Todas são particulares.
"Temos boas escolas, mas também temos outras não tão boas. Se olharmos o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) vamos ver que São Paulo está melhorando em todos os níveis. (Isto é que eu chamo de um belo cara de pau!) Mas há muito o que se fazer, não há dúvida", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário