quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Honduras: Abusos no país seguem sem punições

Para vermos bem como a grande mídia trata de formar nossa opinião. Hoje neste mesmo jornal, em seu Editorial, área de destaque, portanto, uma forte crítica ao Iran - Mais uma! Já perdi a conta de quantas críticas publicaram; e muitas mais vão publicar.

Há que manter permanentemente em nossas mentes a idéia de que o Iran "desrespeita os direitos humanos", que o povo vive "submetido a um regime totalitário", "que apoiam terroristas", etc..etc.. etc...

E quanto a ditadura no Egito? E quanto a monarquia que vampiriza o povo na Arábia saudita, mantendo-o em miséria num páis riquíssimo em petróleo...? Silêncio! Estes regimes, aliados e submetidos aos EUA, não vão ser denunciados pela grande mídia.

Se muito, uma noticiazinha sem absoluto nenhum destaque, bem escondida no meio do jornal, como é esta abaixo sobre Honduras. A verdade, que deveria ser amplamente denunciada se a mídia fosse séria, é que estão assassinando em Honduras, estão estuprando
em Honduras, estão torturando em Honduras, estão reprimindo os movimentos sociais a ferro e fogo em Honduras.... para salvar os interesses dos EUA e sua oligarquia. No regime de Zelaya, derrubado pelo golpe -Que foi devidamente taxado como tal pelo embaixados dos EUa, como revelou o WikiLeaks - nada disto se passava.
É para manter a maioria acreditando que a derrubada de Zelaya foi legal, constitucional, legítima e que visou "salvar a democracia", como foi devidamente divulgado quando ocorreu o golpe. Corretamente, nosso governo, como o da Argentina e muitos outros mundo à-fora não reconheceram este governo criminoso.



São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 
 
HONDURAS

Abusos no país seguem sem punições, diz ONG

Relatório divulgado ontem pela Human Rights Watch diz que autoridades de Honduras não tomaram ações concretas em relação a abusos cometidos após o golpe de Estado de 2009, que tirou o então presidente Manuel Zelaya do poder. O relatório diz que forças de segurança fizeram uso excessivo da força contra manifestantes e prisões arbitrárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário