terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Batalha do Rio ( XV ): Lula testa teleférico do Morro do Alemão

21/12/2010 - 14h01

Para Lula, Complexo do Alemão não é mais "bicho-papão"

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Lula e Sérgio Cabral no teleférico

Em visita hoje (22) ao Complexo do Alemão, onde testou o teleférico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a comunidade não é mais um “bicho-papão”, por causa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da operação realizada pela polícia e pelas Forças Armadas desde o fim de novembro. O conjunto de favelas era considerado o quartel-general da principal facção criminosa do Rio até o mês passado, quando foi ocupado pela polícia e pelos militares.

“Eu, que assisti à ocupação do Morro do Alemão pela televisão, me emocionei. Imagino você [governador Sérgio Cabral] o que sentiu, quando viu, pela primeira vez, o povo assistindo à polícia entrar como amiga. O povo viu as Forças Armadas servindo ao brasileiro. Não para atacar ou bater no povo, mas para defendê-lo dos verdadeiros bandidos do país. Um dado concreto é o seguinte: o Complexo do Alemão não é mais bicho-papão”, afirmou Lula.

Na solenidade, o governador fluminense informou que a Força de Paz do Exército  passará a ocupar efetivamente os complexos do Alemão e da Penha na próxima quinta-feira (23), dando início à segunda fase de operações na comunidade. Segundo Cabral, o início dessas operações contará com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário